quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Locomoção dos Elefantes

O elefante é um bom nadador, mas não consegue trotar, saltar ou galopar, o elefante possui dois tipos de andares: o caminhar que é um passo mais a

celerado que tem características parecidas com a corrida. Quando caminha, as patas funcionam como pêndulos, com as ancas e os ombros subindo e descendo quando o pé esta firme no chão. O passo mais acelerado não corresponde à definição habitual de corrida, porque os elefantes têm sempre pelo menos uma pata firme no chão. Como ambas as patas traseiras ou as dianteiras estão no ar ao mesmo tempo, este passo é semelhante às patas traseiras e as dianteiras correrem de cada vez.
Andando a passo normal, um elefante anda a cerca de 3 a 6 km/h mas pode chegar a 40 km/h em corrida.

4 comentários:

  1. Mas que tipo de locomoção? Corredor, nadador???? Não explicaram isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem ainda estou com a mesma pergunta e tenho de terminar o meu trabalho de ciencias

      Excluir
  2. Eu pesquisei "Qual é o tipo de locomoção do elefante?" e disseram isto. Não responderam a minha pergunta.

    ResponderExcluir
  3. também estou a fazer um trabalho de ciencias para a escola e não explica nada sobre a locomoção do elefante

    ResponderExcluir